Política de Trocas e Devoluções

Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Politica de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A Ótica das Lentes oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Onde o nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser realizadas diretamente com a nossa Central de Atendimento. O produto deve ser devolvido dentro do prazo, sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Ótica das Lentes no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

Recusa de Recebimento ou Devolução – Produto em Desacordo com o Pedido

Os produtos não devem sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

-  Embalagem aberta, com avarias  ou produto avariado.

-  Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48h.

Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, a Ótica das Lentes fará a troca sem nenhum custo ao cliente.

 

Devolução por Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

-  O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

-  O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado para Ótica das Lentes no endereço: Avenida Santo Albano, 819, Sala 02 - Vila Vera CEP: 04296-000, São Paulo,SP, na embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os seus acessórios.


O prazo para a Ótica das Lentes cancelar o pedido pode variar de 10 à 15 dias úteis.

Vale lembrar que o valor a ser cancelado será apenas do produto, os custos de envio não estão incluso no cancelamento.

 

Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito dentro dos 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a Ótica das Lentes e comunicar a ocorrência para obter esclarecimentos.

Não serão considerados para efeito de garantia: rasgos, fissuras, fungos, manuseio inapropriado, produtos de assepsia inadequados, proteínas e/ou bactérias.

Para efeito de troca ou análise do produto é necessário que as embalagens originais sejam guardadas (caixas, vidros e ou lacres metálicos).

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de manual, todos os acessórios e embalagem original.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente e será cobrado o frete de reenvio.

Produtos com defeitos enviados ao fabricante tem prazo de até 30 dias para análise. Demais produtos o periódo de garantia pode variar conforme o fornecedor.

 

Lentes Coloridas

A Ótica das Lentes não se responsabiliza pelo resultado final da cor. As fotos/imagens são fornecidas pelos próprios fabricantes e portanto são meramente ilustrativas, podendo não atingir o resultado esperado de acordo com a cor que está no site.

 

Restituição dos Valores

-  Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

-  Pagamento com Boleto Bancário: crédito em conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

-  Não haverá restituição do valor do frete.

 

 A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.

 

ATENÇÃO:  Vendemos lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato, de um mesmo produto.

Para novos usuários a venda somente será realizada mediante envio da receita médica. Não nos responsabilizamos por pessoas que compram lentes sem orientação de um médico oftalmologista. Pedir receita é uma demonstração de cuidado e respeito com você.

 

Para dirimir quaisquer questões decorrentes deste instrumento, as partes elegem, com privilégio sobre qualquer outro, o foro da Seção Judiciária da Justiça Federal de São Paulo/SP.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Por telefone:
(11) 2275-6930 - Segunda à Sexta das 9 às 17h

Por e-mail:
[email protected]