Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Politica de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
A Ótica das Lentes oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Onde o nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser realizadas diretamente com a nossa Central de Atendimento. O produto deve ser devolvido dentro do prazo, sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Ótica das Lentes no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Recusa de Recebimento ou Devolução – Produto em Desacordo com o Pedido
Os produtos não devem sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta, com avarias ou produto avariado.
- Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48h.
Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, a Ótica das Lentes fará a troca sem nenhum custo ao cliente.
Devolução por Desistência / Arrependimento
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado para Ótica das Lentes no endereço: Avenida Santo Albano, 819, Sala 02 - Vila Vera CEP: 04296-000, São Paulo,SP, na embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os seus acessórios.
O prazo para a Ótica das Lentes cancelar o pedido pode variar de 10 à 15 dias úteis.
Vale lembrar que o valor a ser cancelado será apenas do produto, os custos de envio não estão incluso no cancelamento.
Produto com defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito dentro dos 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a Ótica das Lentes e comunicar a ocorrência para obter esclarecimentos.
Não serão considerados para efeito de garantia: rasgos, fissuras, fungos, manuseio inapropriado, produtos de assepsia inadequados, proteínas e/ou bactérias.
Para efeito de troca ou análise do produto é necessário que as embalagens originais sejam guardadas (caixas, vidros e ou lacres metálicos).
Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de manual, todos os acessórios e embalagem original.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente e será cobrado o frete de reenvio.
Produtos com defeitos enviados ao fabricante tem prazo de até 30 dias para análise. Demais produtos o periódo de garantia pode variar conforme o fornecedor.
Lentes Coloridas
A Ótica das Lentes não se responsabiliza pelo resultado final da cor. As fotos/imagens são fornecidas pelos próprios fabricantes e portanto são meramente ilustrativas, podendo não atingir o resultado esperado de acordo com a cor que está no site.
Restituição dos Valores
- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Pagamento com Boleto Bancário: crédito em conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
- Não haverá restituição do valor do frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.
ATENÇÃO: Vendemos lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato, de um mesmo produto.
Para novos usuários a venda somente será realizada mediante envio da receita médica. Não nos responsabilizamos por pessoas que compram lentes sem orientação de um médico oftalmologista. Pedir receita é uma demonstração de cuidado e respeito com você.
Para dirimir quaisquer questões decorrentes deste instrumento, as partes elegem, com privilégio sobre qualquer outro, o foro da Seção Judiciária da Justiça Federal de São Paulo/SP.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:
Por telefone:
(11) 2275-6930 - Segunda à Sexta das 9 às 17h
Por e-mail:
atendimento@oticadaslentes.com.br