Dúvidas Frequentes

Qual o prazo de entrega para minha cidade?

O prazo para envio e entrega varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. O prazo de envio do produto, pode ser visualizado no campo Prazo de Envio, na página de cada produto:

- Encontre o produto que procura.

- Na página do produto localize o Prazo de Envio.

- Considere o Prazo de Envio + Prazo de entrega do serviço dos Correios.

No entanto, em alguns casos torna-se necessário a encomenda do produto junto ao fabricante, o que poderá prolongar o prazo de envio do produto ao cliente.


Compras com o Cartão de Crédito:

A Ótica das Lentes possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados no nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Lembre-se que o seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da sua compra. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Ótica das Lentes a responsabilidade pela não aprovação.

Importante: o prazo da envio começa a ser contabilizado após a efetivação do pagamento e/ou confirmação da operação pela Administradora de Cartão de Crédito.


Compras com o Boleto Bancário:

Ao selecionar esta opção, será gerado um boleto bancário para pagar a sua compra. A forma de pagamento em boleto bancário não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento, imprima o boleto ao final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela internet.

Importante: o prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 4 (quatro) dias úteis. O boleto bancário não é enviado pelos Correios.

IMPORTANTE

Caso o produto escolhido esteja disponível em nossos estoques, garantimos o envio do produto no menor prazo informado.

Na compra de mais de um produto no mesmo pedido, o mesmo será entregue com todos os itens juntos. Nestes casos, considere o prazo de envio e entrega do produto que tiver o maior prazo de envio.

O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Ótica das Lentes, após a validação dos dados cadastrais.

INFORMAÇÕES SOBRE A ENTREGA

-  Não há possibilidade de agendamento da entrega.

-  O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

-  Havendo dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.), serão realizadas mais 02 tentativas com intervalo de ate 48 horas úteis entre elas.

-  Não sendo concretizada a entrega nestas novas tentativas, o produto voltará para nosso estoque e para qualquer uma das situações, você será notificado por e-mail.

OBSERVAÇÕES

O prazo de envio citado no site Ótica das Lentes varia de acordo com a disponibilidade do produto em nosso estoque. Caso o produto esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega, conforme prazo de envio de cada produto.

No entanto, em alguns casos torna-se necessário a encomenda do produto junto ao fabricante, o que poderá prolongar o prazo de envio do produto ao cliente.

Ressaltamos que o prazo da envio começa a ser contabilizado após a efetivação do pagamento e/ou confirmação da operação pelas Administradoras de Cartão de Crédito.

Nossas entregas são realizadas em todo o Brasil pelos Correios via E-SEDEX, SEDEX ou PAC de acordo com a localidade de destino. Consulte o prazo de entrega para sua região no ato momento de selecionar o serviço de entrega.

Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.

Atenção: Os horários de entrega são de Segunda á Sexta das 08:00 às 17:00h e em algumas localidades também aos Sábados das 08:00 às 12:00h.

Como calcular o valor do Frete para minha cidade?

A Ótica das Lentes oferece frete grátis (via PAC dos Correios) para todo o território nacional para compras acima de R$199,00.

O valor do serviço de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos. Caso desejar consultar o valor do frete para sua região, realize o seguinte procedimento:

- Encontre o produto escolhido.

- Na página do produto escolha as opções de quantidade, grau, cor, etc e clique no botão COMPRAR.

- Confira os itens escolhidos na sacola e insira seu CEP no campo indicado clique em CALCULAR.

- O sistema indicará o valor de frete referente o serviço com a entrega mais rápida (E-SEDEX, SEDEX ou PAC).

- As informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.

Para escolher um serviço de entrega econômico, siga as instruções abaixo:

- Após definir os produtos na sacola de compras, no próximo passo, será possível escolher o serviço de entrega e optar pelo serviço de envio (E-SEDEX, SEDEX ou PAC).

- O valor do serviço de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

A taxa de entrega permite que a Ótica das Lentes contrate serviços de transporte mais rápidos e mais seguros, garantindo segurança e agilidade à entrega dos pedidos.

IMPORTANTE

O FRETE GRÁTIS só contempla os produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado.

Como faço para alterar endereço de entrega?

Se você necessitar alterar o endereço de entrega, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e nos enviar uma mensagem informando o número do pedido e os dados completos do novo endereço para entrega.

Caso o pedido já tenha sido enviado para o endereço pré-cadastrado, o cliente deverá pagar um novo frete correspondente à localidade do novo endereço.

Em algumas situações (no caso de lentes de contato sob encomenda) será necessário aguardar a encomenda retornar para a Ótica das Lentes e só então reenviar para o novo endereço.

Central de Atendimento

Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Por telefone:
(11) 2275-6930 - Segunda à Sexta das 9 às 17h

Por e-mail:
atendimento@dev.oticadaslentes.com.br

A Ótica das Lentes entrega em todo território Nacional?

Sim. Nossas entregas são realizadas em todo o territorio Nacional pelos Correios via E-SEDEX, SEDEX ou PAC de acordo com a localidade de destino. Consulte o prazo e valor de entrega para sua região no momento de selecionar o serviço de entrega.

Não é possível agendar data e horário para entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.

Atenção: Os horários de entrega são de segunda á sexta das 08:00 às 17:00h e em algumas localidades também aos sábados das 08:00 às 12:00.

Como faço para comprar na Ótica das Lentes?

Veja como é fácil comprar na Ótica das Lentes:


1.
Escolha do produto e clique no botão comprar 

Você encontrará na pagina inicial e no menu superior as principais promoções do site.

Para localizar um produto digite no campo “buscar” o produto que precisa.  

2. Veja a sua sacola de compras

Você pode alterar quantidade, excluir produtos e saber o frete para a sua compra.

Para calcular o valor do frete, preencha o CEP no local indicado e clique no botão "Calcular".

3. Identificação

Se você já é cliente da Ótica das Lentes, preencha seu login com seu e-mail e senha nos campos indicados no site.

Crie seu cadastro

Se essa é a sua primeira compra na Ótica das Lentes, é necessário realizar seu cadastro. O procedimento é simples e rápido!

4. Escolha a forma de pagamento

Para finalizar sua compra basta escolher a forma de pagamento que lhe for mais conveniente.

5. Receba o seu pedido em casa

Sem filas e sem estacionamento, seus produtos são transportados com todo cuidado para que cheguem perfeitos ate você.


Atenção

Nossos produtos são destinados a usuários de lentes de contato. Para sua segurança, a Ótica das Lentes vende lentes de contato somente para reposição de usuários com prescrição médica.


A prescrição de óculos e lentes de contato é um procedimento de exclusividade médica. Por meio dessas medidas, a Ótica das Lentes deseja contribuir para a redução de problemas oftalmológicos pelo uso indevido.


Em caso de duvida, envie-nos sua receita médica via e-mail.


Visite regularmente o seu oftalmologista.


Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

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Esqueci minha Senha. O que devo fazer?

Clique Aqui para solicitar o envio de uma nova senha para o e-mail que cadastrou na loja. Você receberá uma nova senha no e-mail que inseriu no cadastro.

IMPORTANTE

Lembre-se de sempre conferir sua caixa de entrada de spam (lixo eletrônico). Em alguns casos nossas mensagens podem ser direcionadas para estas pastas.

Caso não receba o e-mail com a nova senha, por gentileza clique aqui e nos envie uma mensagem.

Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Por telefone:
(11) 2275-6930 - Segunda à Sexta das 9 às 17h

Por e-mail:
atendimento@dev.oticadaslentes.com.br

Quais as formas de pagamento aceitas pela Ótica das Lentes?

Cartão de Crédito

A Ótica das Lentes possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os numeros são criptografados e não ficam armazenados no nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

Boleto Bancário

Esta opção cria um boleto bancário para pagar a sua compra. A forma de pagamento em boleto bancário não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento, imprima o boleto no final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela Internet.

Importante: o prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 4 (quatro) dias úteis. O boleto bancário não é enviado pelos Correios e tem validade de 5 (cinco) dias corridos.

Como faço para imprimir a segunda via Boleto Bancário?

O boleto bancário deve ser impresso na hora do fechaento do pedido. Porém também é possível imprimir o boleto posteriormente.

Atenção: apenas poderão ser realizadas as reimpressões até o dia do vencimento.

Vencimento do Boleto

O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista. A data de vencimento do boleto é de 5 (cinco) dias após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso, a menos que a solicitação de reimpressão seja feita até o 5º dia após o fechamento do pedido.

O pedido continuará válido somente até o vencimento do boleto, após este prazo, o pedido será cancelado. A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 3 (três) dias úteis. Dessa forma, não é preciso enviar-nos qualquer notificação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 4 (quatro) dias úteis ao prazo de entrega de seu pedido. Este período corresponde ao tempo para confirmação do recebimento do valor por parte do banco.

Como Imprimir a 2ª via do Boleto

Para imprimir a 2ª via do boleto você deverá acessar seus pedidos, clique aqui.

Localize o pedido desejado e clique no botão IMPRIMIR BOLETO.

O pedido continuará válido somente até o vencimento do boleto, após este prazo, o pedido será cancelado. Para gerar um novo boleto será necessário realizar uma nova compra.

Como funciona a Política de Trocas e Devoluções?

Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Politica de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A Ótica das Lentes oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Onde o nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser realizadas diretamente com a nossa Central de Atendimento. O produto deve ser devolvido dentro do prazo, sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Ótica das Lentes no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Recusa de Recebimento ou Devolução – Produto em Desacordo com o Pedido

Os produtos não devem sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

- Embalagem aberta, com avarias ou produto avariado.

- Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 48h.

Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, a Ótica das Lentes fará a troca sem nenhum custo ao cliente.

Devolução por Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

- O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado para Av. Coronel José Pires de Andrade, 531 - Sala 2 - Vila Vera - São Paulo, SP - CEP 04295-001, na embalagem original, sem uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os seus acessórios.


O prazo para a Ótica das Lentes cancelar o pedido pode variar de 10 à 15 dias úteis.

Vale lembrar que o valor a ser cancelado será apenas do produto, os custos de envio não estão incluso no cancelamento.

Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito dentro dos 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a Ótica das Lentes e comunicar a ocorrência para obter esclarecimentos.

Não serão considerados para efeito de garantia: rasgos, fissuras, fungos, manuseio inapropriado, produtos de assepsia inadequados, proteínas e/ou bactérias.

Para efeito de troca ou análise do produto é necessário que as embalagens originais sejam guardadas (caixas, vidros e ou lacres metálicos).

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de manual, todos os acessórios e embalagem original.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente e será cobrado o frete de reenvio.

Produtos com defeitos enviados ao fabricante tem prazo de até 30 dias para análise. Demais produtos o periódo de garantia pode variar conforme o fornecedor.

Lentes Coloridas

A Ótica das Lentes não se responsabiliza pelo resultado final da cor. As fotos/imagens são fornecidas pelos próprios fabricantes e portanto são meramente ilustrativas, podendo não atingir o resultado esperado de acordo com a cor que está no site.

Restituição dos Valores

- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

- Pagamento com Boleto Bancário: crédito em conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

- Não haverá restituição do valor do frete.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.

ATENÇÃO: Vendemos lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato, de um mesmo produto.

Para novos usuários a venda somente será realizada mediante envio da receita médica. Não nos responsabilizamos por pessoas que compram lentes sem orientação de um médico oftalmologista. Pedir receita é uma demonstração de cuidado e respeito com você.

Para dirimir quaisquer questões decorrentes deste instrumento, as partes elegem, com privilégio sobre qualquer outro, o foro da Seção Judiciária da Justiça Federal de São Paulo/SP.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Por telefone:
(11) 2275-6930 - Segunda à Sexta das 9 às 17h

Por e-mail:
atendimento@dev.oticadaslentes.com.br

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